UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA

+Sobre Lisiane

Sou a Lisiane, apaixonada pela minha família, por educação infantil, e pelo meu trabalho. Sou uma mãe imperfeita de 2 meninas, Gi de 10 anos e Dani de 7 anos de idade, que estão sempre me ensinando a ver o mundo de uma maneira diferente. Trabalho com crianças na primeira infância (de 0 a 4 anos de idade) a quase 15 anos.

Estou sempre buscando aprender, melhorar e amar mais. Minha paixão por crianças e educação infantil começou há 15 anos atrás, quando abri o Lillipop Daycare (creche) em Ottawa, Canada. 🇨 

“Estou sempre buscando aprender,

melhorar e amar mais.”

Formada em arquitetura mas infeliz com minha profissão, estava em busca de um trabalho que fosse gratificante e me trouxesse realizações e significado a minha vida.

A resposta para minha busca veio através de um antigo sonho de infância, onde eu gostaria de ajudar crianças no Brasil. Meu sonho era montar uma escola, um lar, onde pudesse acolher crianças carentes, e ajudá-las a crescerem em um ambiente alegre, pacífico e cheio de amor. Para assim poder ajudar o Brasil a ter um futuro melhor, ...

Sonho grande esse meu, não eh?  Pois eh... coloquei meu sonho em um escala bem menor, e decidi abrir uma escolinha.

Recebo com muito amor, crianças na fase primeira infância, de 8 meses a 4 anos de idade, todos os dias da semana e em tempo integral.

Primeira infância é a etapa do desenvolvimento da criança mais crítica, pois é onde se estabelece a base, a fundação de um desenvolvimento saudável.

Com esse novo projeto, consegui alcançar parte do meu sonho, oferecendo um local cheio de amor, respeito e compreensão para as crianças da minha comunidade.  

Ao me preparar para abri o Lillipop Daycare, estudei muito sobre educação infantil (ECE. Early Childhood Education) e escolinhas privadas (Private Home Daycare).

Como na época ainda não era mãe, fiz todos os cursos oferecidos pelo CCPRN (Child Care Provider Resource Network), traduzindo - Rede de Recursos para Prestadores de Cuidados Infantis. E comecei a ler todos os livros que encontrava sobre desenvolvimento, educação infantil e parentalidade. Eu tinha em mente que gostaria de seguir uma filosofia de respeito, amor e empatia. Foi quando encontrei a parentalidade pacífica, parentalidade consciente e limites empáticos. Devorei os livros da Dr. Laura Markham, Dr Daniel J. Siegel, Jessica Lahey entre outros. Então comecei a aplicar essa filosofia com as crianças com quem trabalhava.

A CAMINHADA

Trabalhei e ainda trabalho com crianças de diversos backgrounds e etnias. Filhos de brasileiros, canadenses, Polonês, Mexicanos, Chines, etc... E pude presenciar vários tipos de criação.  Trabalhei com crianças com atraso na fala, atraso no desenvolvimento e SPD (Transtorno do Processamento Sensorial) etc.  E mesmo com essa diversidade, pude comprovar que a filosofia de consciência, respeito e amor, só traz coisas boas.

Pude observar que as crianças cooperam mais, se engajam mais,  são mais calmas e receptivas as “regras” ou ritmo e rotina do daycare.

Cada criança é especial e única e todas têm um grande potencial.

Se ajudarmos a desenvolver esse potencial, sem inibir ou exagerar em nenhum lado e sim apoiando a sua caminhada, a criança poderá se tornar uma pessoa que respeitará o mundo, os outros e a si próprio. 

Equilíbrio é a palavra chave !

Crescer com seu filho

=

Melhor investimento da sua vida!